

O presidente da Fieb – Federação das Indústria do Estado da Bahia e presidente eleito da CNI, Ricardo Alban, só assumirá a presidência do mais importante órgão da indústria brasileira em 31 de outubro, mas já vai representar a entidade em dois grandes encontros internacionais.
Alban vai participar da Cúpula do BRICS, em Johanesburgo, que terá a presença do Presidente Lula e já tem importantes encontros agendados, sendo o principal deles com a ex-presidente Dilma Rousseff, que comanda o Novo Banco de Desenvolvimento.
O futuro presidente da CNI também vai participar da reunião empresarial do B20, que reúne as principais entidades empresariais dos 20 países mais ricos do mundo, em Nova Delhi.
A participação de Alban é muito importante, pois a CNI exerce há 10 anos a secretaria-executiva do Conselho Empresarial do Brics e trabalha junto com grandes empresas como Embraer, WEG, Vale, BRF e Banco do Brasil, coordenando a atuação dos 91 membros brasileiros inscritos nos grupos temáticos de trabalho para a construção de posicionamentos do setor privado para os governos. As informações são da Revista Veja.
Foto: CNI/Divulgação